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Troque o cereal matinal pela granola

Publicado em 25 de Nov de 2014 por Clara Ribeiro | Comente!

De manhã, nada como consumir um bom cereal. Mas fique atento à escolha que sustentará melhor sua alimentação no restante do dia



Texto: Natasha Franco / Foto: Shutterstock / Adaptação: Clara Ribeiro

A sugestão da especialista é comprar versões da granola light ou mais integral

Foto: Shutterstock

A nutricionista Patrícia Bertolucci, da PB Consultoria em Nutrição elenca as propriedades de cada um desses alimentos para tirar a prova de qual é mais saudável: cereal matinal ou granola?

Ceral matinal

Os cereais matinais comuns são feitos com açúcar e corantes. Mesmo sem esses itens, seus flocos são de milho e arroz, o que faz com que tenham índices glicêmicos muito altos e aumentem o risco de hiperglicemia, que pode levar ao diabetes. Uma porção de 40 g de cereal de milho comum tem 151 kcal e apenas 1,3 g de fibras em sua composição.

Granola

A granola normalmente é composta de cereais integrais, como aveia, flocos de arroz, flocos de trigo e até mesmo frutas secas e oleaginosas. Mas para ser realmente saudável, procure comprar um tipo mais integral e light, com mais aveia ou fibras de trigo e pouco açúcar. Uma porção de 40 g de granola light tem 135 kcal e 4 g de fibras.

Revistas VivaSaúde - Edição 139



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