assine

Newsletter

Receba as novidades, cadastre-se

Receita de repolho roxo com maçã

Publicado em 26 de Apr de 2013 por Ana Paula Ferreira | Comente!

Versátil, a maçã cabe em pratos doces ou salgados, na salada, no lanche e na sobremesa. Para se beneficiar com os nutrientes que a fruta possui, aprenda a fazer a receita de repolho roxo com maçã



Texto: Revista VivaSaúde Especial  Hipertensão / Foto: Shutterstock / Adaptação: Ana Paula Ferreira

A combinação de ingredientes presentes na maçã colaboram para a prevenção de infartos e

AVC. Foto: Shutterstock

Uma maçã por dia mantém o médico longe, diz um famoso ditado inglês. A julgar pelos últimos estudos, a afirmação se justifica. Há indícios de que a fruta retarda o envelhecimento e previne o surgimento de tumores.

Nutricionistas da Universidade Cornell, nos Estados Unidos, resolveram pingar o extrato da maçã diretamente em células cancerosas da mama e perceberam que ele conseguiu impedir sua multiplicação. Uma equipe do Núcleo de Pesquisa em Alimentos Funcionais da PUC do Rio Grande do Sul constatou que as moscas que consumiam maçã viviam 30% a mais que as outras e com a saúde bem melhor.

No que se refere às artérias, a fruta de sabor levemente adocicado reúne uma combinação de ingredientes bem-vindos: fibras, antioxidantes, potássio, cálcio e magnésio. Essas substâncias evitam a oxidação do colesterol, impedindo que ele se acumule nas artérias, e ainda diminuem a inflamação e a coagulação, outros fatores que concorrem para o entupimento dos vasos. Assim, ela colabora na prevenção de infartos e AVC.

Versátil, a maçã pode ser usada em pratos doces ou salgados, na salada, no lanche e na sobremesa. Para se beneficiar com seus nutrientes, aprenda a fazer a receita de repolho roxo com maçã:

Ingredientes

  • 1 colher (sopa) de margarina vegetal cremosa sem sal
  • 1 cebola média
  • 2 maçãs verdes sem casca em cubos
  • 1 prato (raso) de repolho roxo picado
  • ½ xícara (chá) de vinagre de maçã
  • 1 colher (sopa) de açúcar
  • 1 colher (café) de louro

Preparo

Derreta a margarina, junte a maçã e a cebola picada e misture bem. Adicione o repolho, coloque 1 xícara (chá) de água, o vinagre, o açúcar e o louro. Misture e cozinhe em fogo baixo por 15 a 20 minutos

 

 



COMENTE!