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Peixe: a melhor fonte de zinco

Publicado em 11 de Apr de 2013 por Ana Paula Ferreira | Comente!

Além dos benefícios para o coração, o ômega 3 presente no peixe é capaz de reduzir em 40% o risco de doenças cardiovasculares. Aprenda a preparar uma receita de filé de peixe com requeijão



Texto: Revista VivaSaúde Especial Gastrite / Foto: Shutterstock / Adaptação: Ana Paula Ferreira

O consumo de peixe deve ser incluído semanalmente na dieta do brasileiro. Foto: Shutterstock

Delicioso e muito simples de incluir na dieta, o peixe, nas suas mais variadas formas, tem diversos motivos para fazer parte da sua alimentação diária. Conta com boa quantidade de cálcio, iodo e cobalto e é fonte de vitaminas A, B e D, independentemente de ser de água salgada ou doce. Quando consumido em forma de óleo de peixe, também traz benefícios, já que ele possui alta concentração de ômega-3, composto que é capaz de reduzir em 40% o risco de doenças cardiovasculares. Rico em zinco, o mineral necessário para produção adequada — e não demasiada — do ácido clorídrico, é mais um item essencial na dieta para acabar com as dores gástricas. O alimento também é reconhecido no meio científico como um grande aliado da saúde do coração, bem como para aliviar sintomas de artrite reumatoide, asma e bronquite. O consumo de peixe deve ser incluído semanalmente na dieta do brasileiro, ainda que seu preparo deva ser mais minucioso. A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda que esse consumo seja, no mínimo, 12 kg de pescado por habitante, a cada ano.

Para incluir o alimento em seu cardápio, aprenda a preparara a receita de filé de peixe com requeijão:

Ingredientes

  • 1 kg de filé de pescada ou linguado
  • suco de 2 limões
  • 1 xícara (chá) de molho de tomate pronto temperado
  • 1 xícara (chá) de requeijão light
  • sal a gosto

Preparo

Tempere os filés de peixe com limão e sal. Coloque-os em uma travessa refratária e despeje, por cima, o molho de tomate. Cubra com o requeijão. Leve ao forno quente por 20 min. 




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