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Ovo para emagrecer

Publicado em 19 de Jul de 2012 por Leticia Maciel | Comente!

Alimento de alta saciedade, o ovo possui nutrientes que diminuem a circunferência abdominal



Texto: Françoise Gregório/ Receita: Revista VivaSaúde Especial Dor de Cabeça/ Foto: Danilo Tanaka/ Adaptação: Letícia Maciel 

Coma um ovo por dia: a proteína presente no alimento colabora com a sensação
de alerta e afasta a apatia 
Foto: Danilo Tanaka 

Alimento de alta saciedade, o ovo faz com que a pessoa fique menos faminta e demore mais para voltar a ter fome. A constatação veio de um estudo publicado no American Journal of Clinical Nutrition, em 2005, realizado depois em universidades como a Wayne State University e pelo departamento de Infecções e Obesidade do Centro Médico da Universidade da Louisiana, ambas nos EUA. Todos os trabalhos contaram com a participação de mulheres com sobrepeso e obesidade, divididas em dois grupos. No primeiro, elas passaram um tempo consumindo ovos no café-da-manhã. No segundo, a refeição era feita com o mesmo valor de calorias, porém sem ovos. Os resultados mostraram que as mulheres do primeiro grupo emagreceram até 65% a mais do que as do segundo. E mais, elas também apresentaram uma redução bem maior da circunferência abdominal. A explicação está na saciedade que ele proporciona. A responsável por essa sensação é a proteína presente no alimento. Por conter todos os aminoácidos essenciais, exige uma digestão mais demorada. E tem mais, como a gema é cheia de gorduras monoinsaturadas e ômega-3, consideradas do bem, ajuda a controlar os níveis de açúcar no sangue. Em equilíbrio, evita picos de insulina e aquela vontade louca de beliscar ou comer o que há pela frente.

Revista VivaSaúde Especial Dor de Cabeça 



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