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Como os brócolis podem contribuir para o reforço na alimentação dos idosos

Publicado em 23 de Aug de 2017 por Kelly Miyazato | Comente!

Consultamos uma especialista para explicar sobre os benefícios de incluir alguns alimentos como os brócolis para contribuir como reforço na alimentação dos idosos. Fique por dentro!



 

Veja como os brócolis podem contribuir para o reforço na alimentação dos idosos

Rico em ferro, ácido fólico, vitaminas A e C, os brócolis também são uma importante fonte de cálcio. Como lembra a nutricionista Ana Carolina Cantelli, o cálcio é um nutriente essencial para os idosos, inclusive os que estão em tratamento contra um câncer. Além de vegetais de coloração verde-escura, como os brócolis e a couve, outras fontes do nutriente recomendadas por ela são peixes, como salmão e sardinha, leite e derivados, leguminosas como feijão, grão-de-bico, lentilha e ervilha, e também o gergelim.

 

  • Valor nutricional

Cada 100 g de brócolis cozido fornecem:
- Calorias 25 kcal
- Carboidratos 4,4 g
- Proteínas 2,1 g
- Fibras 3,4 g
- Potássio 162 mg
- Magnésio 119 mg
- Cálcio 51 mg
- Fósforo 33 mg

 

*Por Karina Fusco | Foto Marcelo Resende e Shutterstock | Adaptação Kelly Miyazzato.

 

Coleção Viva Saúde Especial - Prevenção e Tratamento do Câncer

 

 

 

 

 

 

 



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