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Cardápio para emagrecer

Publicado em 31 de Aug de 2014 por Marília Alencar | Comente!

Confira dois cardápios com alimentos ideais para a dieta de emagrecimento



Cardápios para emagrecer
(Foto: Shutterstock)

A busca pelo corpo ideal e por uma vida com mais saúde se tornaram opções para pessoas do mundo inteiro. Saber comer somente o suficiente, sem pressa e mastigando bem o alimento, são alguns passos que devemos tomar para chegar ao resultado esperado. O objetivo de cada pessoa varia, mas com a orientação de um especialista, as dietas se tornam menos agressivas ao corpo e de acordo com o histórico de saúde de cada paciente.

Para Paula Castilho, nutricionista da Rede Nação Verde, "é recomendado dar preferência à ingestão de vegetais folhosos, castanha-do-pará, peixes e frutos do mar.", nas refeições do dia-a-dia. Com a ajuda da especialista, listamos dois cardápios com alimentos ideias para emagrecer. Confira: 

Cardápio 1

Desjejum: vitamina de banana, maçã, mamão, cenoura e linhaça.
Lanche: água de coco e pêra.
Almoço: 1 prato de sobremesa de salada alface roxa, escarola, tomate e rabanete. 3 a 4 colheres de arroz integral. ½ concha de feijão preto. 2 ovos mexidos. Guarnição: espinafre. Sobremesa: 1 fruta.
Lanche: 2 Castanhas do Pará + 5 castanhas de caju sem sal + 1 maçã.
Jantar: arroz com quinua e legumes + folhas de alface roxa.
Ceia: Suco de Maracujá com couve.

Cardápio 2 

Desjejum: Suco vermelho (melancia, morango e folhas de hortelã) batido com farelo de aveia.
Lanche: 2 castanhas de caju + 2 tâmaras + 1 noz.
Almoço: 1 prato de sobremesa de salada de alface, rúcula, tomate e chuchu. 3 a 4 colheres de arroz integral com vagem e cenoura.1 posta de peixe com molho de tomate. Guarnição: couve manteiga refogada. Sobremesa: 1 goiaba.
Lanche: 1 tapioca com semente de chia recheada com 1 banana e canela.
Jantar: sopa de mandioquinha com tomate e folhas de mostarda crus + azeite. Sobremesa: Melancia.
Ceia: suco de uva com couve.



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