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Benefícios do mindful eating

Publicado em 16 de Nov de 2017 por Kelly Miyazato | Comente!

A ideia não é determinar um cardápio ou dieta, e sim sugerir a reflexão do quê e de como comer, para que se façam escolhas mais saudáveis. Saiba mais sobre os benefícios do mindful eating: o comer consciente!



 

Aposte nos benefícios do mindful eating

  • A primeira vantagem do mindful eating é a oportunidade de criar um espaço para “sair do piloto automático” no dia a dia, o que leva a uma alimentação mais atenta, trazendo resultados como:

- Usufruir bem da comida, ficando mais satisfeito. “Quando contemplamos aquilo que vamos ingerir, percebemos mais os sabores, os aromas, e isso alimenta todos os nossos sentidos”, aponta Rita Kawamata, instrutora da Assertiva Mindfulness (SP).

- Perceber texturas, cores e formas do alimento.

- Abrir os sentidos para os alimentos e continuar prestando atenção em seus próprios sentidos, o que facilita perceber quando estamos saciados, evitando que se coma demais.

- Escolher cada ingrediente com consciência, uma vez que há a reflexão sobre o que estamos colocando no prato e também sobre a quantidade das porções.

- Mulheres atentas aos detalhes da alimentação conseguem perceber o que comer para eliminar desconfortos causados pelos ciclos mensais, desenvolvendo a percepção sobre aquilo que faz bem em cada momento.

 

*Textos: Ana Sniesko, Caroline Randmer, Carol Nogueira, Eduardo Valle, Fabiana Fontainha, Fernana Emmerick, Fernanda Lima, Kelly Miyazzato, Marcela Carlini, Rita Santander e Tabata Pitol | Meditação Mindfulness e outras práticas | Fotos Shutterstock e Escala Imagens | Adaptação Kelly Miyazzato.

 

Meditação Mindfulness e outras práticas

 

 

 

 

 



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