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Benefícios da abóbora japonesa

Publicado em 30 de Mar de 2015 por Marília Alencar | Comente!

Conhecida também como cabotiã, não é muito calórica e baixo índice glicêmico, além de excelente fonte de fibras



Fonte: Karina Al Assal, Nutricionista Clinica e Funcional da Fit Gourmet/Texto: Romulo Osthues/Foto: Shutterstock

Abóbora japonesa

(Foto: Shutterstock)

“Consuma a abóbora cabotiã como fonte de carboidratos”,ensina a nutricionista Karina Al Assal. E você pode tirar proveito de todas as formas de preparo, pois seu principal nutriente, o betacaroteno (provitamina A), não é perdido em água. Cozida, use óleo de girassol que ajuda na sua absorção. Se não gosta de ervas finas, troque por orégano.

Quem pode comer?

Crianças: para os pequenos, é fundamental uma dieta adequada em betacaroteno, auxiliando no desenvolvimento físico e na visão.

Mulheres: crua, possui ainda mais fibras. É ideal contra a prisão de ventre.

Homens: por ter betacaroteno abundante, que tem propriedades antioxidantes, é considerada uma eficaz protetora da próstata.

Idosos: seu baixo índice glicêmico – ou seja, libera açúcar lentamente no sangue – é melhor para os diabéticos.

Atletas: por ser boa fonte de carboidratos, é recomendado o seu consumo após o treino, pois é uma forma de recuperar a energia gasta.

Revista VivaSaúde / Edição 112



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