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Benefícios do chá de hortelã para ajudar a melhorar a qualidade do sono

Publicado em 23 de Nov de 2016 por Kelly Miyazato | Comente!

Se você tem dormido mal, que tal apostar nos benefícios do chá de hortelã para ajudar a melhorar a qualidade do sono? Alie o poder chás com uma erva que possui excelentes propriedades... Afinal, este pode ser um recurso que pode livrá-lo daquele incômodo hábito de roncar



 

Fique por dentro dos benefícios do chá de
hortelã para ajudar a melhorar
a qualidade do sono

Chás são calmantes e normalmente considerados os melhores amigos do sono. Afinal de contas, nada como uma bebida quentinha para embalar a noite e fazer qualquer um dormir como um bebê, não é mesmo? Como quem ronca pode estar dormindo mal, ter um recurso que ajuda na qualidade do sono sempre é indicado. Aliar o poder dos chás para o sono com uma erva com propriedades excelentes para a saúde do nariz é melhor ainda! É o caso da hortelã. Rica em mentol, ela é excelente descongestionante nasal, eliminando o catarro do nariz e impedindo a sua obstrução, um dos fatores causadores do ronco, já que ele está diretamente relacionado à respiração errada, com foco pela boca. Outro ponto positivo para a hortelã é que ela pode ajudar a emagrecer.

Um estudo feito na Wheeling Jesuit University, em West Virginia (Estados Unidos), mostrou que voluntários que inalaram ou mesmo ingeriram essa plantinha tiveram uma redução da fome e aumentaram a sensação de saciedade após a ingestão de alimentos. Ou seja, consumir o chá pode ajudar na perda de peso, pois a saciedade está diretamente relacionada ao consumo menor de calorias. Além disso, ingerila à noite, especialmente, pode colaborar fazendo as pessoas maneirarem nos lanchinhos antes de dormir, outro hábito que pode favorecer os roncos.

Como consumir: o ideal é consumir até duas colheres (sopa) de hortelã por dia. Como o chá normalmente é feito com uma colher (sopa), misturada em 500 ml de água fervida, é possível consumi-lo até duas vezes por dia, desde que você não consuma a erva de nenhuma outra forma ao longo do dia. Para potencializar suas propriedades respiratórias, adoce seu chá com mel e beba antes de dormir. Mas cuidado! Pessoas com anemia não devem abusar da hortelã, já que ela pode atrapalhar a absorção do ferro. Além disso, gestantes também devem tomar cuidado, já que a planta favorece as contrações uterinas.

 

*Quer ficar por dentro das dicas para melhorar a qualidade do sono? Vá até a banca mais próxima, ou se preferir, peça já pelo site a sua Coleção VivaSaúde Especial – Como controlar a apneia e tratar o ronco → https://goo.gl/MA5l1i

 

*Texto  Coleção VivaSaúde Especial – Como controlar a apneia e tratar o ronco | Foto Marcelo Resende | Shutterstock | Adaptação Kelly Miyazzato.


Coleção VivaSaúde Especial – Como controlar a apneia e tratar o ronco

 

 

 

 

 

 

 



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