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Alimentos que ajudam aumentar a disposição

Publicado em 13 de Oct de 2017 por Kelly Miyazato | Comente!

Quer se livrar do desânimo de uma vez por todas? Então, inclua já na lista de compras alguma opções de alimentos que ajudam aumentar a disposição



 

Veja as dicas de alimentos que ajudam
aumentar a disposição

  • Carboidratos são os alimentos que nos dão energia, portanto, nada de excluí-los do cardápio. “Eles devem compor de 50% a 60% da dieta diária de qualquer pessoa”, ensina a nutricionista Nicole Trevisan.
  • Prefira os carboidratos integrais que mantêm a liberação de glicemia estável por mais tempo, fazendo com que você tenha energia distribuída entre as refeições e aumentando a disposição.
  • Um prato colorido anima qualquer um, até porque são alimentos antioxidantes que mantêm o organismo bem saudável e funcionando direitinho, e com isso aumentam a sensação de bem-estar.
  • Abuse da vitamina C, presente nas frutas cítricas, por exemplo. Além de antioxidante, ela auxilia o sistema imunológico, estimula o organismo e assim ajuda a manter o pique durante todo ano.
  • Aproveite os benefícios da cafeína contida nos chás verde e preto. Ela espanta a sonolência, mas consuma com moderação. “Em excesso, pode causar insônia, aceleração cardíaca e irritabilidade”, explica Nicole.

 

*Por Natasha Franco | Fonte Nicole Trevisan, nutricionista (SP) | Foto Shutterstock | Adaptação Kelly Miyazzato.


Revista VivaSaúde | Ed. 136

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