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5 opções de lanches saudáveis

Publicado em 07 de Dec de 2017 por Kelly Miyazato | Comente!

Os intervalos das principais refeições também podem ser saborosos. Basta escolher as opções de lanches saudáveis para se deliciar e saciar a fome de forma prática. Aposte nas dicas!


  • 1. Oleaginosas: amêndoas, castanhas e nozes são ricas em gorduras insaturadas, “que tornam mais lento o esvaziamento gástrico, ainda mais aliadas às proteínas e fibras alimentares”, explica Clarissa Fujiwara.
    Foto: Fabrizio Pepe (Coleção VivaSaúde Especial - Prevenção e Tratamento de Câncer)

  • 2. Farinhas e farelos integrais: alimentos com esses itens são ricos em fibras, evitam picos glicêmicos e a fome da tarde até a hora de jantar!
    Foto: Shutterstock e Escala Imagens (Viva Saúde - Todo o Poder da Berinjela)

  • 3. Frutas com água: melão, melancia, abacaxi, ameixa fresca e laranja são boas pedidas à tarde. menos calóricas, ainda são ricas em fibras.
    Foto: Shutterstock

  • 4. Iogurte com granola: proteínas e carboidratos integrais são uma dupla imbatível da saciedade.
    Foto: Marcelo Resende | Shutterstock (Coleção VivaSaúde Especial - Artrite e Artrose)

  • 5. Legumes: cenoura baby, pepino, talos de salsão, aspargos ou legumes al dente, como os brócolis e a couve-flor, são ótimas pedidas para o lanche: com poucas calorias e muitas fibras.
    Foto: Fabrizio Pepe (Coleção VivaSaúde Especial - Prevenção e Tratamento de Câncer)

  • Agora que você já conferiu as dicas, que tal preparar a sua própria barrinha para variar as opções de lanche? Além de economizar, você pode se deliciar com esta versão de cereais. Anote a receita e faça já! → http://bit.ly/2AD1jic.
    Foto: Divulgação

 

*Por Natasha Franco | Fonte Clarissa Fujiwara, nutricionista clínica | Foto Shutterstock | Adapação Kelly Miyazzato.

 

Revista VivaSaúde | Ed. 155

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