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5 dicas de gorduras do bem

Publicado em 15 de Jun de 2017 por Kelly Miyazato | Comente!

Para te ajudar a incluir em sua alimentação diária opções que além de saborosas atuam em benefício da sua saúde, listamos 5 dicas de gorduras do bem. Confira!



 


Confira 5 dicas de gorduras do bem

  • 1. Azeite

É fonte de gorduras monoinsaturadas. Possui “ácido oleico, que reduz o colesterol ruim”, diz a nutricionista Isabelle Mastelaro (SP). Use 3 col. (sopa) ao dia.

  • 2. Abacate

Até 50% das gorduras dele são ácidos monoinsaturados, enquanto o restante são ácidos graxos poli-insaturados. Ingira meia fatia pequena ao dia.

  • 3. Oleaginosas

Nozes, pistaches, castanhas etc. são ricas em ômegas 6 e 3, o que as torna calóricas. Consuma pequenas quantidades.

  • 4. Peixes

Alguns tipos são ricos em ômega 3, mas fique de olho na origem. “A sardinha e o salmão geralmente apresentam quantidades maiores de ácidos graxos”, considera Gabriel Cairo Nunes (SP). Consuma um filé médio três vezes na semana.

  • 5. Chia

Tem 30% de gorduras em sua composição, sendo rica em ácidos graxos poli-insaturados. Por ser rica em fibras, aumenta a saciedade e é aliada do emagrecimento. Consuma até 25 g ao dia.

 

*Por Natasha Franco | Ilustração Shutterstock | Fonte nutricionista Isabelle Masteralo e Gabriel Cairo Nunes | Adaptação Kelly Miyazzato.

 

Revista VivaSaúde | Ed. 157

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