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5 atitudes para evitar gripe

Publicado em 17 de Oct de 2017 por Kelly Miyazato | Comente!

Para te ajudar a aumentar a resistência, listamos 5 atitudes para evitar gripe. Confira e adote já!



 

Veja 5 atitudes para evitar gripe

1. invista no consumo de três a cinco porções de alimentos ricos em vitamina C (abacaxi, laranja etc.). Atente-se que eles devem ser consumidos frescos.

2. O intestino precisa funcionar bem, pois é lá que começa a defesa do organismo. inclua probióticos à dieta (iogurte e leite fermentado).

3. Linhaça, chia e peixes gordurosos (salmão, truta, cavalinha etc. ) são ricos em ômega 3 e sua principal função é o poder anti-inflamatório. Coma uma porção de peixe duas ou três vezes por semana; os grãos, diariamente.

4. As folhas verde-escuras (rúcula e agrião), fontes de ácido fólico, fortalecem o sistema imunológico. A quantidade mais apropriada é de 250 g (1 xícara de chá) por dia.

5. O alho, além de sua conhecida função hipotensora, possui propriedade de estímulo ao sistema imunológico. Pode ser usado para acalmar a tosse e combater sintomas de doenças crônicas respiratórias.

 

*Por Natasha Franco | Fonte Deise Santiago, nutricionista Clínica (SP) | Foto Shutterstock | Adaptação Kelly Miyazzato.


Revista VivaSaúde | Ed. 154

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