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5 Alimentos que Diminuem o Inchaço

Publicado em 29 de Jan de 2018 por Isis Fonseca | Comente!

Confira uma lista de alimentos separados por uma naturopata para ajudar seu corpo a se livrar do inchaço!



Tem dias que o nosso corpo parece estar mais inchado e retendo líquido. Essa situação pode ser causada por diversos motivos, mas, para acabar com essa situação, a terapeuta e naturopata, Cristina Aparecida Cara, listou abaixo 5 alimentos que diminuem o inchaço:

Salsa

Alimentos que diminuem o inchaço

Ajuda a limpar os rins e eliminar toxinas. Bata-a com duas rodelas de abacaxi e um copo de água para aproveitar um suco antioxidante e leve.

Pepino

O pepino facilita a expulsão dos resíduos e toxinas, além de atrasar o envelhecimento celular. Propõe-se um suco à base de pepino com cenoura, maçã, água e abacaxi para ativar seus nutrientes.

→ Veja também uma receita de suco de pepino com limão

Uva

Além de seu sabor, a uva oferece uma grande dose de líquido bom para o corpo, por ser diurética. Uma xícara da fruta combina com morangos e laranja para formar o suco ideal.

Morango

Não só combate o inchaço, como é especialmente indicado para os dias de tensão pré-menstrual (TPM). Use de um a quatro morangos com duas fatias de abacaxi e 200ml de água de coco para o suco.

Melão

O melão possui altas quantidades de potássio, que tem efeito diurético no metabolismo. Junte uma fatia com oito folhas de hortelã e 200ml de água de coco. Você também pode consumi-lo em um mousse de melão.

 

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*Por Murilo Toretta | Foto Shutterstock | Adaptação Isis Fonseca.

 

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