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Hidratação ajuda a combater a insônia

Publicado em 17 de Jul de 2015 por Marília Alencar | Comente!

Além da alimentação, manter o corpo hidratado durante o dia ajuda a combater a insônia



Texto: Durval Ribas Filho, médico nutrólogo e presidente da Associação Brasileira de Nutrologia (ABRAN) / Colaborou: Letícia Ronche / Foto: Shutterstock 

Corpo hidratado

(Foto: Shutterstock)

A alimentação pode ajudar a combater a insônia, mal que vemos crescer todos os dias nas queixas em nossos consultórios. Manter o corpo hidratado durante todo o dia é fundamental para dormir bem. É recomendável beber água de maneira fracionada e não apenas na hora de deitar. Além da água, é importante não ingerir grande squantidades de alimentos nas três horas que antecedem o momento de deitar-se e não pular os horários das refeições.

Quem ingere carboidrato antes de dormir tende a ficar mais sonolento, pois eles liberam insulina, que por sua vez ajuda a substância triptofano a entrar no cérebro, onde se transforma em serotonina, o que nos faz querer dormir. Mas fique atento: isso não significa que é bom consumir alimentos ricos nessa substância. Crie um ritual para relaxar, com alimentos leves e também saudáveis.

Revista VivaSaúde/ Edição 146



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