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Carnes e ovos para proteger os neurônios

Publicado em 23 de Sep de 2015 por Marília Alencar | Comente!

Quer manter os neurônios saudáveis e facilitar a neurotransmissão no cérebro? Então, coma carnes e ovos. Entenda



Texto Texto Priscila Pegatin / Foto: Shutterstock

Carne

(Foto: Shutterstock)

Aqui, a lista é grande e com várias opções. As carnes fornecem o triptofano, aminoácido essencial para a formação da serotonina. Se a escolha for o peixe, prefira a sardinha, o atum, o arenque, a truta ou o salmão. Eles são ricos em ácidos graxos, ômega-3, que atuam na estrutura da membrana celular e têm poder anti-inflamatório, protegendo os neurônios e facilitando a neurotransmissão.

Entre as carnes vermelhas, priorizeos cortes magros. Uma porção de 100 g (um bife) duas vezes por semana é o suficiente. Já o frango, pode fazer parte do cardápio semanal por até três vezes (120 g, um bife grande). “Ele tem proteína de alto valor biológico com presença de aminoácidos essenciais. Mas, prefira cozinhá-lo no vapor ou na chapa.” Quanto ao ovo, ele está liberado entre três a cinco vezes na semana, sempre uma unidade. “A vitamina B12, presente nele é necessária para a síntese de serotonina e outros neurotransmissores”, explica Maria.“Há ainda vitaminas e gorduras que ajudam a memória”.

Revista Bella Noiva / Edição 148



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