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Alimentos para hidratar o corpo no carnaval

Publicado em 28 de Feb de 2014 por Leticia Maciel | Comente!

O aumento do suor nesse período faz com que o corpo perca água, e não é apenas através de bebidas que é possível repor esse líquido. Confira:


  • Pepino

    Ele é composto de 95% de água, e também possui propriedades diuréticas, “o que ajuda a eliminar as toxinas ruins do organismo”, explica a nutricionista Tarcila Ferraz de Campos (SP).

  • Tomate 

    A fruta, companheira fiel do alface, contém 94% de água, e pode ser consumida no verão em saladas frescas ou mesmo sucos.

  • Alface 

    As folhas podem parecer secas, mas são ricas em água. 95% desse vegetal é composto por água e é uma opção que hidrata com baixíssimas calorias, fácil de acrescentar a lanches e saladas.

     

  • Melancia 

    Contém 90% de água! “Porém, as frutas contêm outros nutrientes e dessa forma é importante respeitar a quantidade de 3 a 5 porções desses alimentos ao dia”, ressalta a nutricionista.

     

  • Morango 

    Essa pequena fruta tem 91% de água. Mas a mesma recomendação da melancia vale para ele: nada de abusar!

Texto: Natasha Franco/ Fotos: Shutterstock, Reprodução/ Adaptação: Letícia Maciel 

Revista VivaSaúde Edição 129



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