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5 dicas de alimentação para ter mais disposição

Publicado em 12 de Jan de 2015 por Clara Ribeiro | Comente!

A nutricionista Nicole Trevisan indica o que deve-se comer para aproveitar melhor as atividades diárias



Texto: Natasha Franco / Foto: Shuttesrtock / Adaptação: Clara Ribeiro

Os carboidratos são indispensáveis da dieta de qualquer pessoa

Foto: Shutterstock

1. Carboidratos são os alimentos que nos dão energia, portanto, nada de excluí-los do cardápio. “Eles devem compor de 50% a 60% da dieta diária de qualquer pessoa”, ensina a nutricionista Nicole Trevisan.

2. Prefira os carboidratos integrais que mantêm a liberação de glicemia estável por mais tempo, fazendo com que você tenha energia distribuída entre as refeições e aumentando a disposição.

3. Um prato colorido anima qualquer um, até porque são alimentos antioxidantes que mantêm o organismo bem saudável e funcionando direitinho, e com isso aumentam a sensação de bem-estar.

4. Abuse da vitamina C, presente nas frutas cítricas, por exemplo. Além de antioxidante, ela auxilia o sistema imunológico, estimula o organismo e assim ajuda a manter o pique durante todo ano.

5. Aproveite os benefícios da cafeína contida nos chás verde e preto. Ela espanta a sonolência, mas consuma com moderação. “Em excesso, pode causar insônia, aceleração cardíaca e irritabilidade”, explica Nicole.

Revista VivaSaúde - Edição 136



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