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O consumo de sardinha

Publicado em 07 de Oct de 2015 por Marília Alencar | Comente!

Especialista explica os benefícios da sardinha para o coração e outras partes do corpo. Entenda



Texto: Cláudio Lima, apresentador do quadro Mais Saúde na TV Verdes Mares (Globo /CE) / Colaborou: Natasha Franco / Foto: Shutterstock / Adaptação: Marília Alencar 

Sardinha enlatada

(Foto: Shutterstock)

A sardinha enlatada éum tipo de pescado que é considerado um alimento popular e sem muitos atrativos. Ficou sempre em segundo plano e até hoje é vista com preconceito. Porém, trata-se de um alimento muito saudável. Ela é rica em ácidos graxos ômega-3 que ajudam a saúde do coração por diminuírem os níveis sanguíneos de colesterol LDL e triglicerídeos.

O ômega-3 também favorece a boa hidratação da pele por ajudar na produção de colágeno e elastina. Quem sofre com osteoporose pode beneficiar-se com a sardinha, pois ela tem bastante cálcio e vitamina D. Uma porção de 50 g a 70 g de sardinha contém mais cálcio que um copo de leite. Mesmo em lata, a sardinha é benéfica. Ela apresenta uma boa variedade de minerais, vitaminas, tem pouco sódio e não contém conservantes. Portanto, caso você goste de sardinha, não deixe de investir nesse alimento mesmo que você não tenha acesso ao peixe fresco.

Revista VivaSaúde/ Edição 149



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