assine

Newsletter

Receba as novidades, cadastre-se

Remédios para perder peso podem causar desordens na tireoide

Publicado em 18 de Nov de 2014 por Marília Alencar | Comente!

Antes de tomar remédios para perder peso, fique alerta! Medicamentos para emagrecimento podem causar desordens na tireoide



Texto Ana Carolina Nogueira / Foto: Shutterstock/ Adaptação: Marília Alencar

Remédios

(Foto: Shutterstock)

Você sabia que algumas fórmulas de remédios para emagrecimento possuem hormônios tireoidianos maléficos para a saúde? O alerta partiu de médicos e cientistas que participaram, em maio deste ano, do XIII Congresso Latino-Americano de Tireoide.

Segundo os especialistas, fornecer esses hormônios a quem não necessita (o único caso em que são aceitos é no tratamento de obesidade) pode causar desordens na tireoide e acabar gerando outros problemas na glândula. Esse é mais um motivo para sempre consultar um médico antes de tomar qualquer tipo de medicamento para perder peso.

Revista VivaSaúde/ Edição 74



COMENTE!