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Como adaptar o seu corpo para a mudança do horário de verão

Publicado em 17 de Feb de 2017 por Ana Carolina Gabriel | Comente!

Se você também perde o sono e tem dificuldades de deitar no horário normal, é preciso fazer algumas mudanças simples na rotina para facilitar a adaptação


  • Dias antes da mudança tente dormir 10 minutos mais cedo, gradativamente, para que o organismo não sinta a alteração abrupta de 1h

  • Caminhada e alongamento podem ajudar com um efeito relaxante

  • Mantenha-se hidratado. A água também ajuda na disponibilidade de energia e evita o cansaço

  • Próximo à hora de dormir, evite ingerir alimentos pesados e com estimulantes como café, chocolate, chá preto e chá verde

  • Na hora de deitar, deixe o ambiente no quarto bem escuro, silencioso e com a temperatura confortável


Texto Ana Carolina Gabriel | Foto Shutterstock 

Seu corpo também sente com a mudança do horário de verão? Segundo especialistas, a alteração no relógio pode afetar sim a qualidade do sono e o funcionamento do nosso organismo. “O corpo sofre mais quando adiantamos uma hora do que quando atrasamos uma hora, pois estamos propensos a permanecer mais tempos acordados a noite que de acordar mais cedo", atesta o médico clínico geral Sergio Pontes, da Aliança Instituto de Oncologia.

Embora algumas pessoas não sintam absolutamente nada com essa alteração, outras podem se queixar da perda de sono e dificuldade de deitar no horário habitual. Se você se enquadra na segunda opção, vale conferir a galeria acima com algumas dicas para facilitar essa adaptação. Anote aí! 



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