assine

Newsletter

Receba as novidades, cadastre-se

Revista VivaSaúde, edição 169

Publicado em 19 de Jun de 2017 por Kelly Miyazato | Comente!

Quer conferir dicas incríveis e as novidades relacionadas à saúde? Então, corra já até a banca mais próxima ou, se preferir, peça pelo site a sua Revista VivaSaúde – Edição 169



 

Revista VivaSaúde de maio - Ed. 169
À venda por R$ 13,90

Em 2015, a Organização Mundial da Saúde (OMS) baixou uma nova orientação sobre o consumo de açúcar. Crianças e adultos deveriam reduzir a quantia diária dessa substância para 10% do total de calorias consumidas a cada dia. Além disso, sugeriu que uma diminuição mais drástica, equivalente a 6 colheres de chá ao dia, seria altamente benéfica para a população mundial. Você, leitor, pode não ser amigo de alimentos ou bebidas doces e, portanto, não entende porque isso teria importância.

Pois saiba que o açúcar que consumimos diariamente nem sempre é aquele que adicionamos aos pratos. Molho de tomate, maionese, linguiças e ketchup estão na lista dos alimentos industrializados que contêm açúcar escondido. E quanto mais condimentado e processado um produto for, maior é a quantidade de aditivos, açúcar e realçadores de sabor.

A OMS quer e deve interferir na sua dieta porque esta é uma das estratégias para prevenir Doenças Crônicas Não Transmissíveis (DCNT) – doenças cardiovasculares e respiratórias, câncer e diabetes – , responsáveis por mais de 60% das mortes em todo o mundo. Mas não é para deixar a vida amarga, não! A VivaSaúde consultou nutricionistas e nutrólogos para encontrar uma saída para poder adoçar seus pratos preferidos com ingredientes naturais que trarão mais nutrientes para o seu cardápio. Descobrimos algumas soluções inesperadas que vão garantir a doçura que você merece sem prejudicar a sua saúde. Boa Leitura!

 

*Por Cristina Almeida | Adaptação Kelly Miyazzato.

 

Clique em:  Revista VivaSaúde e assine já!

 

 

 

 

 

 

 

 



COMENTE!