Super Banner

Saiba como evitar e aliviar os pensamentos negativos

Publicado em 18 de Feb de 2013 por Leticia Maciel | Comente!

Raiva,trsiteza,inveja,vergonha, saiba como evitar e aliviar esses e outros sentimentos negativos que prejudicam a saúde e o convívio social.


  • Tristeza

    Queda de cabelo,distúrbios do sono,infecções repetidas, como gripes recorrentes são malefícios que a tristeza pode trazer quando insiste em permanecer no cotidiano.

    Recomenda-se a exposição à luz solar, alimentos ricos em flavonoides (chocolate e frutas secas) e a prática de alguma atividade física.

  • Raiva

    Hipertensão, dificuldade de concentração, úlcera são doenças que a raiva persistente  junto com pensamentos negativos trazem à saúde.Atividades que ajudam a regular a respiração (ioga, artes marciais  e fisioterapia respiratória) ajudam a desenvolver o autocontrole.

  • Inveja

    Esse sentimento pode trazer problemas para o convívio social e familiar, além de desenvolver doenças como disfunção erétil e dores musculares e articulares.

    Dedicar-se a trabalhos voluntários ajuda a tratar esse problema. Sessões de terapia podem ser necessárias para trabalhar a autovalorização.

  • Solidão

    Problemas nos rins e na bexiga e diminuição da libido são problemas associados a solidão.

    Busque o contato com amigos e familiares por meio de atividades como passeios ao ar livre e esportes. Evite passar muito tempo na internet.

  • Vergonha e Culpa

    A vergonha é um mal que atinge todas as idades, esse sentimento pode trazer doenças à saúde como um sinal de alerta de excesso de emoções negativas como a prisão de ventre ou a diarréia. Esses também podem ser os sintomas da culpa em excesso.

    Participe de eventos que você não fique apenas como agente passivo, saraus, teatros e clubes de leitura são boas pedidas. Expressar o que sente para amigos e pessoas de confiança é fundamental para aceitar os próprios erros e conviver com eles.

Texto: Diego Benine/ Fotos: Danilo Tanaka/ Atriz: Rayssa Randin/ Adaptação: Letícia Maciel



COMENTE!