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Pular corda ajuda emagrecer e tornear as pernas

Publicado em 17 de Dec de 2015 por Kelly Miyazato | Comente!

Quer reduzir a gordura e melhorar a resistência? Então, aposte no exercício de pular corda para emagrecer e tornear as pernas



Por Bárbara Louise | Foto Shutterstock | Adaptação Kelly Miyazzato

Invista nos exercícios de pular corda para
ajudar  emagrecer e tornear as pernas

Este é um dos exercícios aeróbicos mais completos, pois aumenta a resistência cardiovascular, reduz a gordura corporal, desenvolve a coordenação, melhora a força das pernas e dos pés e ainda torneia a região. De acordo com o educador físico Rodrigo Cenzi (SP), o exercício sozinho emagrece, mas o ideal é aliar com musculação. “Devido ao seu alto impacto, a prática é útil para fortalecer a musculatura que dará suporte às articulações”, diz. Segundo Cenzi, pessoas com problemas nos joelhos e obesos devem evitar a atividade. Iniciantes devem usar as duas pernas por dez minutos (dez séries de um minuto), três vezes por semana. Use tênis com amortecimento adequado, procure pular em um piso macio e mantenha a postura ereta. Pular corda é indicado para praticantes de tênis, esqui, basquete e futebol.

 

Revista VivaSaúde | Ed. 151

 

 

 

 

 



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