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Idoso: veja 5 dicas para abandonar o sedentarismo com mudanças simples no dia a dia

Publicado em 11 de Mar de 2017 por Kelly Miyazato | Comente!

Se você é idoso e não quer mais ficar durante horas sentado ou deitado, então, veja 5 dicas para abandonar o sedentarismo com mudanças simples no dia a dia



 

Idoso: veja 5 dicas para abandonar o sedentarismo com mudanças simples no dia a dia

Adultos com idade acima de 65 anos gastam cerca de dez horas ou mais por dia sentados ou deitados. Com a chegada da velhice, as atividades físicas e exercícios são importantes para manter o corpo e a mente saudáveis, além de garantir mais autonomia.

  • Veja algumas atividades que você já costuma fazer e que podem ajudar nesse processo, bem como a quantidade de calorias aproximada que cada uma delas queima.

1. Pescar: 600 calorias

2. Carregar crianças pequenas no colo: 600 calorias

3. Passar roupa: 450 calorias

4. Preparar comida: 500 calorias

5. Jardinagem: 800 calorias

 

*Por Alessandra Freires e Diego Benine | Fontes Thiago Marchini Naves, médico cardiologista (SP) | Foto Shutterstock | Adaptação Kelly Miyazzato. 

 

Revista VivaSaúde | Edição 118

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