assine

Newsletter

Receba as novidades, cadastre-se

Exercícios para prevenir o câncer de próstata

Publicado em 01 de Apr de 2015 por Clara Ribeiro | Comente!

Manter uma atividade física é uma das principais formas de prevenir o aparecimento da doença, e até sua evolução. O programa a seguir vale tanto para quem está doente quanto para quem quer se prevenir Pratique os exercícios ao menos três vezes por semana, por 30 minutos. você pode fazer diferentes combinações entre eles. confira:


  • Corrida

    1. Caminhe intensamente por dez minutos e depois intercale dois minutos de caminhada com um minuto de corrida, ou 3 de caminhada com um de trote.

    2. À medida que o preparo físico melhorar, semana a semana, diminua o bloco de caminhada e aumente o da corrida até se igualar.

    3. A partir daí, aumente o bloco de corrida para ir diminuindo a caminhada até conseguir correr por um tempo superior a 20 minutos constantemente, o que vai levar, no mínimo, um mês.

  • Step

    1. Posicione-se na frente do step. Na falta de um pode usar uma escada.

    2. Coloque o pé direito totalmente apoiado sobre o equipamento e suspenda a perna esquerda.

    3. Desça, coloque o pé esquerdo e eleve a perna direita. Faça o exercício por cinco minutos, descanse por um minuto, e volte a repeti-lo.

  • Corda

    Pule corda por 3 minutos, descanse por 3 minutos, e retome. Faça 3 sequências.

  • Agachamento

    1. Fique em pé, com os pés paralelos na altura dos ombros.

    2. Flexione os joelhos como se fosse sentar, até 90 graus. Cuidado para não projetar os joelhos além da linha dos pés. Os braços ficam esticados à frente. Caso a pessoa tenha dificuldade, o movimento pode ser feito sentando-se em uma cadeira.

    3. Volte à posição inicial.

    4. Repita o movimento 20 vezes.

Texto: Ivonete Lucírio / Fotos: Escala

MODELO: ANDERSON ESPINDOLA, THL MODELS; CAMISETA E BERMUDA: FILA; TÊNIS: TRYON

Revista VivaSaúde - Edição 142



COMENTE!