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Exercícios para andar de bicicleta

Publicado em 11 de Jul de 2013 por Ana Paula Ferreira | Comente!

Aprenda 3 exercícios de alongamento para fazer antes de sair para andar de bicicleta


  • 1. Agachamento unilateral para a coxa

    Certifique-se de que o queixo está paralelo ao chão. Alinhe o joelho da perna que está atrás com o tornozelo da que está à frente. Evite abaixar a cabeça durante a execução e posicionar o pé de trás inadequadamente.

     

  • 2. Posição “Superman” para a lombar

    Deitado de barriga para baixo, estenda ombro e cotovelo simultaneamente até o quadril oposto. Mantenha o joelho estendido e a cabeça acompanha a hiperextensão da coluna, sem abaixar.

     

  • 3. Abdominal unilateral oblíquo

    Deitado, quadril da perna apoiada no chão e flexionado em 45° e joelho da perna apoiado no chão flexionado em 30º. Lombar apoiada no chão. Para a outra perna, mantenha uma flexão de 45º de quadril com o joelho estendido. Tente tocar a ponta da perna elevada.

     

Texto: Romulo Osthues / Ilustrações: Luiz Lentini / Adaptação: Ana Paula Ferreira


Observação: os números de repetições e de séries dependem da experiência do ciclista: um a dois sets de 12 a 15 repetições (iniciantes); três a quatro sets de 15 a 20 repetições (intermediário); e quatro a cinco sets de 15 a 25 repetições (avançado).

Revista VivaSaúde edição 111



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