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Exercícios para alongar o pescoço

Publicado em 08 de May de 2013 por Leticia Maciel | Comente!

Para diminuir a pressão e dores diárias no pescoço, aprenda 4 exercícios de alongamento.


  • 1. Em pé, pernas afastadas e coluna ereta. Entrelace os dedos, posicione as mãos atrás da nuca e leve a cabeça, com suavidade, em direção ao peito. Permaneça por 60 segundos e retorne à posição inicial.

  • 2. Com a mão direita, segure a cabeça do lado esquerdo, empurrando-a em direção ao ombro direito. Fique nessa posição por 60 segundos e retorne, devagar. Repita do outro lado. Os ombros não devem se mexer e você deve sentir o pescoço alongar.

  • 3. Agora, na mesma posição, abaixe os braços e faça pequenos círculos com o pescoço, girando-o para um dos lados, 60 segundos. Depois, repita o mesmo movimento no outro sentido, pelo mesmo intervalo de tempo. Faça o movimento lentamente.

  • 4. Em pé, mantenha os braços estendidos ao lado do corpo. Olhando para a frente, leve os dois braços para trás, sem forçar, e olhe para o teto. Permaneça por 60 segundos e retorne à posição inicial, soltando bem os braços.

Texto: Diego Benine/ Fotos: Shutterstock/ Adaptação: Letícia Maciel

Revista VivaSaúde Edição 121



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