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Exercícios físicos: veja 5 dicas para quem tem pressão alta

Publicado em 07 de Feb de 2017 por Kelly Miyazato | Comente!

Se você é hipertenso e deseja começar a praticar exercícios físicos, fique atento às dicas para quem tem pressão alta e, lembre-se, antes de iniciar qualquer atividade física é necessário procurar a orientação de um especialista



 

Exercícios físicos: veja 5 dicas para quem tem pressão alta

1. Antes de iniciar um programa de treinamento, passe por uma avaliação rigorosa. O hipertenso deve ser acompanhado por um cardiologista ou médico especializado, ter a pressão arterial controlada e autorização formal para a prática de exercícios.

2. É fundamental contar com orientação especializada de médico do esporte, educador físico ou fisioterapeuta. Esses profissionais proporcionam um treinamento seguro, respeitando as capacidades, limitações e doenças particulares de cada um.

3. Só inicie a sessão de treinamento se a pressão estiver abaixo de 16 por 10,5. E interrompa caso sinta qualquer mal-estar.

4. Ao aderir à vida ativa, privilegie atividades leves a moderadas. Com a adaptação e a melhora do condicionamento físico, você pode passar para atividades mais vigorosas se julgar confortável e não houver contraindicação médica.

5. Faça uma refeição leve pelo menos 40 minutos antes de iniciar os exercícios físicos. Nunca treine em jejum.

 

*Texto Coleção VivaSaúde Especial - Prevenir e reverter a hipertensão | Foto Shutterstock | Adaptação Kelly Miyazzato.

 

Coleção VivaSaúde Especial - Prevenir e reverter a hipertensão

 

 

 

 

 

 

 

 



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