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Dia Internacional do Trabalhador: veja 10 dicas que podem ajudar a evitar lesões de esforço repetitivo

Publicado em 01 de May de 2017 por Kelly Miyazato | Comente!

Para comemorar o Dia Internacional do Trabalhador e se manter saudável, listamos 10 dicas que podem ajudar a evitar lesões de esforço repetitivo. Comece já!



 


Dia Internacional do Trabalhador: veja 10 dicas que podem ajudar
a evitar lesões de esforço repetitivo

Essas lesões não atingem só os atletas, mas também os trabalhadores, devido ao esforço repetitivo no expediente. Para evitar esses males, Rogério da Silva, ortopedista pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), dá 10 dicas:

1. A cada 25 minutos de digitação, pare 5.

2. A cada hora de digitação, movimente-se.

3. Beba água regularmente ao longo do dia.

4. Tenha postura adequada: ombros relaxados, pulsos retos e apoie-se no encosto da cadeira.

5. Quando estiver sentado, mantenha as plantas dos pés apoiadas no chão.

6. Mantenha um ângulo reto entre suas costas e o assento de sua cadeira.

7. Sua cadeira deve ser do tipo ajustável para sua altura em relação à mesa de trabalho e seu encosto deve prover suporte integral para suas costas.

8. Não utilize apoio de pulso durante a digitação, pois corre o risco de provocar compressão nos nervos da região.

9. Fique numa distância equivalente ao comprimento de seu braço em relação ao monitor. A regulagem da altura da tela deve estar entre 15 e 30 graus de sua visão.

10. Faça alongamentos, nos braços e no pescoço, pelo menos duas vezes por dia.


*Por Marcela Carlini | Foto Shutterstock | Adaptação Kelly Miyazzato.


Revista VivaSaúde | Ed. 97
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