assine

Newsletter

Receba as novidades, cadastre-se

Como melhorar o sono do casal

Publicado em 02 de Apr de 2014 por Leticia Maciel | Comente!

Aquelas recomendações que todos conhecem ainda são válidas, como não ingerir bebidas com cafeína e não fazer exercícios e refeições pesadas próximo ao horário de se deitar. Mas há também uma série de atitudes que podem (e devem!) ser feitas para garantir a recuperação para o dia seguinte:



Texto: Sílvia Dalpicollo/ Foto: Reprodução/ Adaptação: Letícia Maciel 

Enquanto os homens sofrem mais de apneia, as mulheres passam as noites em claro
por causa da insônia 
Foto: Shutterstock 

Controle a luz

Ter um ambiente mais escuro libera melatonina, hormônio que induz ao sono.

Abaixe o volume

Ruídos só atrapalham; então, diminua o máximo possível qualquer barulho que esteja a sua volta.

Calma

Crie um ambiente calmo e monótono, que vai lhe desacelerar e preparar o corpo para o sono. Aqui entram as recomendações anteriores sobre a luz e os ruídos.

Relaxe

Para isso, um bom banho é mais que eficiente. Vale até lançar mão de óleos que contenham substâncias relaxantes como os feitos à base de camomila, lavanda, maracujá e erva-cidreira.

Atenda ao corpo

Significa respeitar a sua janela de sono. Para saber qual é o horário da sua é só identificar quando aquela sensação de sonolência aparece e os olhos começam a pesar. Não adie esse momento, pois ele pode voltar somente muitas horas depois. Ou seja, quando sua janela de sono der as caras é hora de ir para a cama.

Revista VivaSaúde Edição 74



COMENTE!