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Alongamento para aliviar a tensão nos pés

Publicado em 23 de Sep de 2015 por Marília Alencar | Comente!

4 exercícios de alongamento para aliviar a tensão nos pés


  • 1. Sentado com os pés paralelos no chão, levante a perna direita até que o pé fique suspenso. Faça 20 rotações com o dedão nos sentidos horário e anti-horário. Repita o exercício com o pé esquerdo.

  • 2. Sentado no chão com as pernas à frente, segure uma toalha ou faixa elástica com as duas mãos e posicione-a na planta do pé direito. Mantenha a perna esticada e puxe o pano, flexionando o pé por 15 segundos. Repita três vezes a atividade em cada pé.

  • 3. Em pé sobre um degrau, posicione o calcanhar para trás para deixá-lo suspenso. Segurando-se em um apoio, projete o calcanhar para baixo e alongue os músculos e tendões da parte inferior e traseira das pernas. mantenha a posição por 30 segundos e faça três repetições.

  • 4. Sentado em uma cadeira, cruze a perna esquerda sobre a perna direita e flexione os dedos do pé esquerdo para baixo. Você pode ajudar com as mãos. Mantenha a posição por 15 segundos para alongar o tornozelo. repita o exercício três vezes com cada pé.

Texto Jorge Olavo / Foto: Shutterstock 

Revista VivaSaúde/ Edição 148



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