Viva Saúde
Edição 39 - Janeiro/2007
 
Sumário da Edição
Edições Anteriores
Editorial
Sala de Espera
Consultório Médico
Aconteceu Comigo
Raio x
Leveza à Mesa
Atividade física
Saúde Natural
Mundo Infantil
Olho Clínico
Mais Vitalidade
Onde Encontrar
Internet
 
Exclusivo assinantes
Fale conosco
Assine já
Anuncie
 

Pílulas eficientes para sua saúde

POR LILIAN HIRATA, CAROLINA SALLES E ANA PRIMO

GALINHA NO COMBATE AO CÂNCER

FOTOS: SÍMBOLO IMAGENS Você se lembra da ovelha Dolly? A mesma equipe que fez a clonagem do animal está trabalhando em um projeto com galinhas geneticamente modificadas. Segundo os cientistas, elas botam ovos com claras enriquecidas de uma proteína capaz de combater o câncer. Ainda não se sabe se isso vai funcionar ou não. A previsão de comercialização é para daqui a quinze anos. Esses ovos, garantem os pesquisadores, serão uma opção de fácil acesso e muito barata.

QUER ENGRAVIDAR?
FOTOS: SÍMBOLO IMAGENSAs candidatas à maternidade contam com testes práticos, rápidos e eficazes que indicam se estão ou não no período fértil. O Confirme Fertilidade, da Alamar, dá o resultado em cinco minutos. O produto, vendido em farmácias e drogarias, vem com cinco tiras de papel e cada uma delas é capaz de identificar o aumento do Hormônio Luteinizante (LH) na urina - um sinal de que a mulher está ovulando. A indicação de uso acompanha o produto. Preço: R$ 40

ROTAVÍRUS NO ALVO

DOENÇA
É um vírus que causa, principalmente, diarréia grave, vômitos, febre e acomete em maior número as crianças menores de dois anos. Mas adultos também são alvo do mal. O verão é a época de maior incidência de casos. Os sintomas duram de quatro a oito dias.

TRANSMISSÃO
Pelo contato pessoal, com fezes de indivíduos infectados e até de alimentos contaminados.

TRATAMENTO
É apenas feito para o alívio dos sintomas. Mas a ingestão de líquidos e a hidratação por meio de soro são fundamentais, já que a perda de água é abundante. E atenção: não se deve ingerir remédios que "prendam" o intestino.

PREVENÇÃO
Bebês de até 14 semanas contam atualmente com uma vacina que faz parte do calendário nacional de vacinação e é aplicada em duas doses, por via oral. Fora dessa faixa não há muito o que fazer. Pode-se evitar o contato com alguém infectado, mas nem sempre sabemos quem está ou não infectado pelo rotavírus.

PÁGINAS :: << Anterior | 1 | 2 | 3 | 4 | Próxima >>


Faça já sua busca
no site da revista Viva Saúde


Copyright © 2008 - Editora Escala
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação sem autorização.