Viva Saúde
Enciclopédia - Novembro/2006
 
Sumário da Edição
Edições Anteriores
Editorial
Sala de Espera
Consultório Médico
Aconteceu Comigo
Raio x
Leveza à Mesa
Atividade física
Saúde Natural
Mundo Infantil
Olho Clínico
Mais Vitalidade
Onde Encontrar
Internet
 
Exclusivo assinantes
Fale conosco
Assine já
Anuncie
 

  GUIA de serviços de saúde gratuitos
ANTES DE PROCURAR TRATAMENTO DE SAÚDE OU DE APOIO NAS CLÍNICAS PARTICULARES, CONSULTE O ROTEIRO A SEGUIR. TALVEZ VOCÊ ENCONTRE A AJUDA QUE PRECISA E, MELHOR, SEM CUSTO ALGUM!

POR MARIANA VIKTOR
FOTOS FERNANDO GARDINALI

COMPULSÃO SEXUAL E OUTRAS DISFUNÇÕES

Nacional - além de tratamentos para a compulsão, o PROGRAMA DE SEXUALIDADE DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO (PROSEX) oferece atendimento para homens e mulheres de todas as faixas etárias nas áreas de urologia, ginecologia, psiquiatria, psicoterapia e psicopedagogia. A instituição é uma referência nacional na área. Mais informações podem ser obtidas pelos tels. (11) 3069-6982 ou 3284-2899 e através do site www.portaldasexualidade.com.br.

 os DEPENTENDES DE AMOR E SEXO ANÔNIMOS (DASA) é um grupo de ajuda voltado a pessoas de qualquer idade que experimentam necessidade compulsiva de sexo ou mesmo sofrem de forte dependência emocional a um único parceiro, causando transtornos e sofrimento a ambos. As reuniões são realizadas em várias cidades brasileiras. Para saber o endereço mais próximo de sua casa, basta acessar o site www.slaa.org.br ou enviar correspondência para Caixa Postal 11521, Rio de Janeiro (RJ), CEP 22020-370.

São Caetano do Sul (SP) - no INSTITUTO BRASILEIRO INTERDISCIPLINAR DE SEXOLOGIA E MEDICINA PSICOSSOMÁTICA (ISEXP) basta apresentar os documentos básicos e comprovante de renda para receber ajuda grátis (ou a um custo mínimo). Os atendimentos são realizados em grupos. Outras informações pelos tels. (11) 4232-9121 ou 4232-2512 (horário comercial) e (11) 4232-2435 (após 17h).

INFERTILIDADE

Belo Horizonte (MG) - o LABORATÓRIO DE REPRODUÇÃO HUMANA DO HOSPITAL DAS CLÍNICAS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS oferece técnicas laboratoriais de fertilização in vitro, além de procedimentos como o assisted hatching (usado nos casos em que houve falha de implantação em ciclos anteriores) e a biópsia embrionária pré-implantação (utilizada no diagnóstico de doenças genéticas embrionárias e no estudo do desenvolvimento embrionário in vitro). Informações pelo tel. (31) 3248-9300.

Rio de Janeiro (RJ) - no INSTITUTO DE GINECOLOGIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO (UFRJ), além de tratamentos de fertilidade, é possível receber atendimento gratuito em várias especialidades: mastologia, urologia, ginecologia, endocrinologia ginecológica e exames como patologia cervical e videoendoscopia. Tel. (21) 2232-2970.

São Paulo (SP) - na ASSOCIAÇÃO INSTITUTO SAPIENTIAE, o tratamento para infertilidade é feito em parceria com a Faculdade de Medicina de Jundiaí e é totalmente gratuito para casais com renda familiar inferior a R$ 2 mil. A fila de espera é grande. As inscrições para o início do tratamento em 2006 devem ser feitas até o mês de dezembro no site www.sapientiae.org.br. Outras informações, ligue para (11) 3887-2628.

 no PROGRAMA DE TRATAMENTO GRATUITO DA INFERTILIDADE DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO PAULO (UNIFESP), mulheres de até 37 anos de idade com características biológicas que impedem a ovulação podem realizar um tratamento completo pagando apenas os custos da medicação. O procedimento é simples, feito em ambulatório, sem necessidade de anestesia ou internação e dura cerca de três meses. O atendimento é realizado por ordem de inscrição. Informações pelos tels. (11) 3897-1345 ou 5576-4488.

 o CENTRO DE REPRODUÇÃO HUMANA GOVERNADOR MÁRIO COVAS, DO HOSPITAL DAS CLÍNICAS DA FACULDADE DE MEDICINA DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO, permite a realização de inseminação intra-uterina, fertilização in vitro e vários procedimentos para restabelecer a capacidade reprodutiva, como a reversão de vasectomia e correção de varicocele (varizes no escroto). As crianças nascidas por reprodução assistida recebem acompanhamento até um ano de idade. Mais informações podem ser obtidas pelo tel. (11) 3069-6000.

PÁGINAS :: << Anterior | 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | Próxima >>


Faça já sua busca
no site da revista Viva Saúde


Copyright © 2008 - Editora Escala
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação sem autorização.